top of page

Artista e professora brasileira, atualmente morando em Berlim, graduada em Design, pós-graduada em História da Arte e pós-graduada em Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes.

Meus estudos como artista visual iniciaram-se de forma espontânea e autodidata. Minha primeira exposição individual, intitulada "Sopros de Felicid'arte", ocorreu em 2010 no MAB - Museu de Arte de Blumenau. Após algumas exposições menores, em 2016, realizei minha segunda exposição individual, intitulada "Máscaras Voadoras", no Salão Angelim, em Blumenau. Em 2019, uma de minhas obras, intitulada "Aviso de Gatilho: POESIA", integrou a exposição coletiva "Intersecções com a Paisagem" da 14ª Bienal de Curitiba / Polo SC. Em 2021, realizei duas exposições: a mostra virtual coletiva "Sangue Luz Sombra" e a mostra individual "A Lei da Polaridade me faz Dançar".

                                      

Em 2016, criei o projeto "Oficina Experimental de Arte Colagem Sensitiva" como contrapartida ao edital do Salão Angelim, que promove exposições temporárias de artes visuais na cidade de Blumenau. Após as primeiras edições, que ocorreram na Universidade Regional de Blumenau e no Instituto Blumenauense de Ensino Superior, o projeto passou a se chamar Oficina de Colagem Sensitiva e iniciou sua jornada por outras regiões do Brasil, totalizando 9 estados e 14 cidades até 2019. Durante o período da pandemia, foram realizadas oficinas online com carga horária de 3 a 4 horas. Os conhecimentos adquiridos nos cursos "Healing With The Arts" (formato EAD, disponibilizado pela Universidade da Flórida), "Soul Collage" (método criado pela estadunidense Senna Frost) e no curso de Reiki Usui Shiki Ryoho (guiado pelo mestre Caio Córdova), realizados em 2020, além das experiências práticas com os participantes ao longo de 5 anos, aprimoraram a proposta do projeto, resultando no desenvolvimento de um novo formato: o Curso de Colagem Sensitiva, que foi realizado pela primeira vez em fevereiro de 2021, com carga horária de 10 horas.

 

Em 2017, como conclusão da minha especialização em História da Arte, escrevi o artigo "Por que, em pleno século 21, ainda precisamos do termo 'mulheres artistas'?", o qual materializei em quatro fanzines. O desdobramento desse projeto resultou também na oficina "Fanzine, Arte e Feminismo". Posteriormente, em 2021, idealizei e ministrei o Curso Processos Criativos em Publicações Independentes, com carga horária de 10 horas.

 

Como poeta, tenho dois livros publicados: "Personagens que você matou, mas ainda não sabe / Algumas pistas ou poemas perdidos" (2017) e "Paraísos Orgânicos em Artérias Expostas" (2019). Este último foi lançado nas cidades de Blumenau, Florianópolis, São Paulo e Montevidéu. Até o final de 2019, meu trabalho foi selecionado para participar de 15 feiras de arte e publicações independentes.

 

Em 2021, iniciei a especialização em Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes, uma das experiências mais transformadoras da minha vida. Em junho de 2022, escolhi a cidade de Berlim para chamar de lar e concluí a especialização com uma pesquisa voltada para o projeto Colagem Sensitiva.

 

A poética do meu trabalho carrega minha essência mística e questionadora do status quo. Tenho um verdadeiro fascínio pelo mistério e tudo o que não pode ser facilmente explicado ou resumido. Filosofia, psicologia, mitologia, hermetismo, astrologia, natureza e feminismo são os pilares da minha vida e obra.

bottom of page