colagem sensitiva

arte e meditação

Esta vivência, além de apresentar as possibilidades diante da técnica de colagem analógica, também dissemina um método empírico de criação, valorizando o processo de construção da imagem, através dos sentidos e do autoconhecimento. Uma experiência intuitiva e a oportunidade de desacelerar diante do caos interno e mundano, olhar para dentro de si, e mergulhar mais profundamente no universo criativo particular através do processo meditativo.

 

Em 2016, através do Edital Angelim, nasce a “Oficina Experimental de Arte Colagem Sensitiva”. O projeto foi apresentado como contrapartida do edital que promove exposições temporárias de artes visuais, em Blumenau. Após as primeiras edições, que ocorreram na Universidade Regional de Blumenau e no Instituto Blumenauense de Ensino Superior, o projeto, que passou a se chamar “Colagem Sensitiva”, iniciou sua jornada cintilante por outras regiões do Brasil.

Cidades que abraçaram o projeto: Belo Horizonte (MG) Blumenau (SC) Brasília (DF) Curitiba (PR) Florianópolis (SC) Goiânia (GO) Joinville (SC) Recife (PE) Rio dos Cedros (SC) Maceió (AL) Pirenópolis (GO) Porto Alegre (RS) São Paulo (SP) Timbó (SC).

Projeto nos formatos de curso e oficina, a distância e presencial, particular e corporativo.

Inscrições oficina particular